segunda-feira, 3 de maio de 2010

O HOMEM QUE FEZ DEUS VOLTAR ATRÁS NA SUA PALAVRA

Em determinada ocasião, um profeta instruído por Deus disse as seguintes palavras:

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado não o cumprirá?" Números 23:19

Mas em um determinado momento Deus se arrependeu de uma sentença de morte. Em 2 Reis 20:1, a Bíblia diz que, o profeta Isaías foi até a casa de Ezequias, rei de Judá para lhe dar uma sentença de morte da parte do SENHOR:

"Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás." 2 Reis 20:1

Você já se imaginou recebendo uma sentença dessa da parte de Deus? Sabe o que Ezequias fez? Ezequias virou-se para a parede e orou da seguinte maneira:

"Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo." 2 Reis 20:3

Observe a ousadia e a firmeza de Ezequias ao orar e expor suas razões. É verdade que aos olhos de Deus não existe justo algum (Salmos 14:2-3), mas o que Deus poderia negar a um homem que apesar de falho, andou diante Dele com fidelidade e com inteireza, ou seja, integridade de coração e fez o que era reto perante seus olhos? E o choro? Onde estaria o coração quebrantado de Deus? Esse tipo de oração não é errado. O próprio salmista Davi orou dessa forma:

"Faze-me justiça, SENHOR, pois tenho andado na minha integridade e confio no SENHOR, sem vacilar." Salmos 26:1

Deus respondeu a Ezequias? Claro que sim, e não poderia haver melhor resposta:

"Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR. Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo." 2 Reis 20:5-6

Que maravilha! Além de curá-lo (2 Reis 20:7) e impedir sua morte, Deus ainda lhe prometeu mais quinze anos e livramento perante seus inimigos!

Ainda hoje o Deus é o mesmo, se manifesta gloriosamente nos livrando e abençoando, porém, é necessário que a pessoa demonstre a mesma integridade para que assim, possa pedir a Deus sua misericórdia e certamente Ele concederá.

E para selar essa mensagem, podemos meditar no seguinte versículo, composto de uma ultima frase bem simples, porém de uma importância que poucos valorizam:

"Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5:16b

Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo!


Contato: jesusmar2008@yahoo.com.br

12 comentários:

  1. Que palavra maravilhosa!!! Deus é fiel...

    ResponderExcluir
  2. Deus é maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Mas depois Ezequias se afastou do Senhor, correto?
    Então, melhor seria se ele tivesse morrido, ou não
    acham?

    Particularmente eu não entendo as coisas de Deus,
    mas sempre peço para, ele faça as coisas de forma
    que eu não me afaste dele;

    ResponderExcluir
  4. Admiro a forma como o autor deste post descreveu o fato de forma pacífica e inspiradora. Apesar de ser esse fato polêmico e discutido por muitos, incluzive questionado por mim; se Deus não volta atrás no que promete e determina, nem deixa de cumprir suas palavaras por que nesse caso ele não o cumpriu, trazendo cura a Ezequias fazendo com que ele vivesse mais 15 anos?

    Isso é apenas um questionamento que não abala jamais minha fé em Deus e em Cristo Jesus nosso salvador.

    Que o Espírito Santo de Deus revele a todos nós segredos de Deus a fim de nos confortar!

    www.curiosobiblico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Deus não se arrepende mas sim pode mudar de plano

    ResponderExcluir
  6. Deus não se arrepende mas sim pode mudar de plano

    ResponderExcluir
  7. a paz do senhor..sou pastor meu nome e alexandre,...caros irmãos,Deus não voltou atraz em sua palavra,vc pode perguntar como assim,eu te respondo...ezequias está vivo,não ele morreu o plano do senhor se cumpriu,a oração dele mudou o propósito do senhor,e não o plano,temos que entender que os planos do senhor e a sua palavra e imutavel,quer dizer que não pode mudar,mais tem que se cumprir,o propósito e uma coisa diferente,eu posso tomar um caminha para ir para um supermercado,ou posso pegar outro caminho,meu plano e chegar lá,agora o caminho eu posso mudalo....que Deus abençoe os irmãos...e não se esqueça...a palavra dele e imutavel.

    ResponderExcluir
  8. ASSIM SEJA QUE TODOS POSSAM CHEGAR NESSE GRAU MÁXIMO DE INTEGRIDADE.http://igrejadoceu.wordpress.com/2014/05/30/e-se-levantara-mikau-o-grande-principe-em-defesa-do-seu-povo-capitulo-12-de-daunyaul/

    ResponderExcluir
  9. COPIE I COLE O LINK A SEGUIR http://igrejadoceu.wordpress.com/2014/05/30/e-se-levantara-mikau-o-grande-principe-em-defesa-do-seu-povo-capitulo-12-de-daunyaul/

    ResponderExcluir
  10. O arrependimento aqui na bíblia não de voltar atrás com sua palavra,mais de sentir dor tristeza pesar,por tal situação!

    ResponderExcluir
  11. Deus e justiça, e a própria justiça fais com que ela não voute atrais, mais Deus e Deus ele pode tudo, tudo posso naquele q min fortalece.

    ResponderExcluir