sábado, 1 de maio de 2010

QUANDO QUEM AUXILIA ESPIRITUALMENTE SE VÊ EM SITUAÇÃO EM QUE NECESSITA DE AUXÍLIO

Na noite passada (sexta-feira, 30 de abril), ajoelhei-me para orar a  Deus. Eu estava em meio a um conflito, que, obviamente é natural (Gálatas 5:17) para todo ser humano, principalmente para aqueles que querem seguir a vontade de Deus. Durante a oração, abri uma velha Bíblia que estava em cima da minha estante, já que havia esquecido a minha mais nova próximo a meu computador em outra sala. Quando abri a Bíblia, me deparei com uma passagem que, já havia lido antes, porém, não me recordava, e era a seguinte:

"Eis que tens ensinado a muitos e tens fortalecido mãos fracas. As tuas palavras tem sustentado aos que tropeçavam, e os joelhos vacilantes tens fortificado. Mas agora, em chegado a tua vez, tu te enfadas; sendo tu atingido, te perturbas. Porventura não é o teu temor de Deus aquilo em que confias, e a tua esperança, a retidão dos teus caminhos? Lembra-te: acaso, já pereceu algum inocente? E onde foram os retos destruídos?" Jó 4:3-7

A Bíblia tem respostas para absolutamente tudo. Às vezes e quase sempre, é mais fácil orientar, auxiliar uma pessoa sobre determinadas situações, do que auxiliarmos a nós mesmos. Isso serve principalmente para você que semelhante a mim, ajuda as pessoas espiritualmente.

Uma coisa é orientar alguém que nos pede ajuda. Outra totalmente diferente é nos ajudar. Precisamos entender a dor de quem sofre, por isso que os problemas e aflições semelhantes aos que as pessoas nos trazem, sucede a nós. Sofrendo na pele, temos maior segurança em poder ajudar a outros. O maior exemplo disso, foi o nosso Senhor Jesus Cristo. Ele conhece o sofrimento humano na pele, e teve isso como um aprendizado:


"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem, tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque." Hebreus 5:7-10   

Como poderia Ele ser autor da salvação eterna para os que lhe obedecem, se Ele tivesse desobedecido? E como Ele pode nos confortar no sofrimento, se Ele mesmo não tivesse passado por ele, quando em condição de homem?

Queridos, quando nos ocorre o sofrimento, é para que, sejamos aperfeiçoados na fé e para que, tendo conhecimento das aflições, possamos ajudar a outros que venham a precisar de nós. Nunca esqueça: Não nos sobrevém mal algum que não seja humano, além do que possamos suportar (1 Coríntios 10:13). 

Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus Cristo!

Contato: jesusmar2008@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário