sábado, 8 de maio de 2010

A IMPORTÂNCIA DA PERSEVERANÇA



"Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa." Hebreus 10:38

Este versículo de Hebreus, apesar de ser simples, nos traz uma importante orientação: A necessidade de perseverança!

Às vezes lutamos, choramos, oramos, clamamos e por não perseverar, perdemos nossas bençãos. Veja que o texto diz que temos necessidade de perseverança para que depois de houvermos feito a vontade de Deus alcancemos a promessa, ou seja, se você já orou, clamou, buscou pelos seus objetivos, é hora de perseverar e esperar.

O pai da fé é um exemplo disso. Veja que Deus fez uma promessa a Abraão que ele teria um filho, porém, somente anos depois a promessa foi cumprida. Imagine você a situação de Abraão. Já era de idade avançada, e Deus vinha lhe prometendo sempre e junto com uma promessa Abraão sempre fazia uma oferta. Quanta perseverança e fé! Só veio ver a promessa se concretizar quando tinha cem anos.

Com Jacó não foi diferente. A Bíblia mostra que pouco tempo após a saída dele da casa de seu pai, fez um voto com Deus (Gênesis 28:20), sendo que, esse voto só veio a se materializar tempos depois, quando este já tinha filhos e estava casado.

 José ficou anos sendo escravo no Egito e na prisão (Gênesis 39:1-23), mas perseverou, depois veio a ser o governador do Egito (Gênesis 41:37). 

Enfim! Os acima citados são alguns dos vários personagens Bíblicos que tiveram que perseverar, mesmo com a situação adversa e o tempo que se passava após a promessa. Tinham comunhão com Deus, porém Deus fez as coisas no tempo certo. As coisas de Deus são assim, conquistadas com perseverança. Em Lucas 18:1-8, o Senhor Jesus ensina a perseverança na "Parábola do juiz iníquo".

Queridos, temos a necessidade de perseverar, você já fez sua parte? Permanece firme no propósito e Deus fará a parte Dele em sua vida. 

Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo!


Contato: jesusmar2008@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor Jesusmar, muito boa noite. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.

    ResponderExcluir