quinta-feira, 6 de maio de 2010

A IMPORTÂNCIA DE CONGREGAR

"Não deixemo-nos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." Hebreus 10:25.

O escritor de Hebreus, que por sinal é desconhecido, fez uma alerta importante que tem se tornado prática ou costume habitual de muitos cristãos até o dia de hoje. Muitas são as pessoas que por um motivo ou outro, deixam de congregar, muitas vezes achando natural essa prática.

Um cristão que não congrega, pode ser comparado a um tição tirado do fogo. O tição pode estar ardendo, porém quando é tirado, pouco a pouco começa a esfriar. A Bíblia fala outra vez sobre sobre congregar:

"Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios." Salmos 50:5

Não fizemos aliança por meio do sacrifício do Senhor Jesus Cristo? Então somos esses santos que precisam congregar.

Muitos deixam de congregar sob alegação de que a igreja está corrompida, que o pastor é isso, que o líder é aquilo e  etc. Primeiramente, a salvação é individual, cada um dará contas de si mesmo a Deus (Romanos 14:12) e depois, temos como principal exemplo de alguém que congregou, o próprio Cristo!

Embora a doutrina farisaica não agradasse ao Senhor Jesus (Mateus 23:1-36), você pode verificar nos quatro evangelhos, a presença quase que constante Dele no templo. Por que? Porque o templo é a casa de Deus, embora houvesse homens que não o fossem, ainda assim continuava sendo a casa de Deus. Se Ele esteve no templo, por que nós seríamos melhores? Os corruptos e fraudulentos darão contas de si mesmo. Reflita:

"aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou." 1 João 2:6

Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.


 Contato: jesusmar2008@yahoo.com.b

9 comentários:

  1. Obrigado por esta palavra que me edificou muito. Vou transmiti-la às pessoas que precisam retornar à casa de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Paz! Parabéns pelo maravilhoso trabalho de levar o Evangelho de Cristo. Que o Senhor te acrescente cada vez mais a sua Infinita Sabedoria e derrame bêçãos para sua vida e seu ministério seja abençoado também.

    ResponderExcluir
  3. Meu caro irmão, Jesus não congregava só no templo ou na sinagoga, Ele ia lá por que era judeu e note que sua pregação não era bem vinda nesses locais, pois a religião não suporta a pregação do evangelho! Ele ia nesses lugarem também para com a pregação do evangelho levar luz a quem estava em trevas, no caso os judeus que estavam cegos por tanta religiosidade, pois liam as escrituras sem atentar para a revelação que estava ali diante deles. Jesus congregou sim, mas não entre paredes e sim nas estradas, no mar da galileia, nas montanhas, congregar pra Jesus acontecia enquanto Ele caminhava! Não vejo Jesus encorajando a ninguém a fazer o que a igreja faz hoje, tornar algum lugar como casa de Deus (mulher samaritana como exemplo). A casa de Deus não é mais feita por mãos humanas e sim de carne! É você, sou eu! É o homem! Essa é a casa de Deus. Quanto ao escritor de Hebreus, estarei postando um texto sobre esse tema. meu blog é: www.semeadorirresponsavel.blogspot.com se puder, dê uma olhada lá, postarei amanha o texto.

    No mais meu amado irmão, desculpe por não concordar com seu texto, mas é isso q penso!

    Um abraço!

    Airton Junior

    ResponderExcluir
  4. Amado irmão somos sim templo do Espirito Santo morada de Deus porem congregar é muito importante na bíblia diz que devemos confessar nossas culpas uns aos outros fala sobre obreiros,presbiteros,pastores,bispo,fala que somos membros do corpo e da importancia de cada membro daria para escrever um livro só de passagens bíblicas da importancia de congregar e de estar em comunhão com irmãos mas para resumir vou citar uma especial Jesus disse para que em memoria Dele nos reunissimos e em comunhão participassemos do vinho e pão em comunhão.Amado mudei de cidade e estou sem congregar e tenho grande luta contra minha carne sei mesmo congregando temos esta luta porem somos como oleo se esfriar o fogo se apaga.Que o Espirito Santo ministre isto em seu coração em nome de Jesus!!!que nos dois venhamos a achar um ministéria para nos estarmos em comunhão e venhamos a partipar do vinho e pão,sinto muito falta da Santa ceia e algo essencial em nossas vidas nos faz buscar santidade.Deus te abençoe paz e graça!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc disse "Um cristão que não congrega, pode ser comparado a um tição tirado do fogo. O tição pode estar ardendo, porém quando é tirado, pouco a pouco começa a esfriar." Quem é o fogo que aquece o tição??? Cristo ou a igreja???existem pessoas que congregam ms estao piores q os que n congregam por causa disso tem a congregaçao como alvo e não o proprio cristo.

    ResponderExcluir
  6. Deus não habita em templos feitos por mão de homens.aquele que esfria por que deixou de ir a igreja é por que ele so encontra cristo dentro da igreja é como se ele tivesse preso la esperando voce chegar aff.

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo irmão existe inúmeras desculpa para a falta de compromisso com a obra do Senhor, quem está com Cristo carrega o Espírito Santos para onde ele for.

    ResponderExcluir
  8. O TEMPLO É TÃO IMPORTANTE QUE O SENHOR NOS CHAMOU DE SACERDOTE OU A AQUELE QUE CUIDAVA TANTO DA SUA PRÓPIA SANTIFICAÇÃO QUANTO A DO TEMPLO, ASSIM DEVEMOS TAMBÉM CUIDAR PORQUE É ATRAVÉS DELE QUE O SENHOR TEM OPERADO O AMOR, E A COMUNHÃO ENTRE OS IRMÃO

    ResponderExcluir
  9. profundo essa pregação falou comigo profundamente DEUS te abençoe

    ResponderExcluir