quinta-feira, 29 de abril de 2010

EXISTE O DOM DE LÍNGUAS?

Diante de debates teológicos, filosóficos ou mesmo espirituais, muitas pessoas tem muitas dúvidas a cerca do dom de línguas. A principal dúvida, que é a suma de todas é: existe mesmo o dom de línguas estranhas?

Há pessoas que chegam a discordar e com argumentos fundamentados na própria Bíblia. Entre os principais argumentos, encontramos em Atos 2:8-11, que fala sobre o dia de Pentecostes, algumas pessoas questionando da seguinte maneira:

“E como ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? Somos partos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judéia, Capadócia Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito, das regiões da Líbia, nas imediações de Cirene, e romanos que aqui residem, tanto judeus como prosélitos, cretenses e arábicos. Como ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus? Atos 2:8-11  

Então aqui vemos a manifestação do dom de línguas, como uma manifestação da possibilidade de cada um ouvir de acordo com sua própria língua materna. Daí surge os questionamentos e dúvidas sobre a existência de línguas estranhas que não sejam dessa natureza. Quem pode tirar essa dúvida? A própria Bíblia. Confira:

“Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. 1 Coríntios 14:14.

Na revista e corrigida está escrito que "o espírito ora bem, mas o entendimento fica sem fruto". O que dizer? Uma pessoa que fala uma língua estrangeira, fala com a mente ou com o espírito? Fala com a mente, pois o cérebro conhece as palavras e antecipa antes de serem faladas. Já o espírito não. A mente fica infrutífera pelo fato de esta não saber o que o espírito fala. 

Então, de fato existe o dom de línguas, porém o apóstolo Paulo orienta:

“Portanto, meus irmãos, procurai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em línguas. Tudo, porém, seja feito com decência e ordem. 1 Coríntios 14:39-40.


Espero que essa revelação ajude a muitos. Deus abençoe a todos!


Dúvidas, sugestões: jesusmar2008@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário