sexta-feira, 16 de abril de 2010

A GRANDE MERETRIZ (Parte I)

O Apocalipse com certeza é um dos livros mais curiosos, interessantes e que põe medo em muita gente, haja vista que, a maioria das pessoas desconhecem a sua interpretação. Na realidade as profecias deste livro são reveladas aqueles que buscam em Deus, pois o "deus" deste deste mundo cega à todos:

"Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4

Então aqueles que estão cegos, por mais que tentamos abrir-lhes os olhos, é praticamente impossível para estes enxergar. Experiência própria, antes eu me esforçava para explicar a meus colegas qual era o caminho, porém, olhando para a Bíblia, lendo comigo, não conseguiram entender e nem podem, pois estão cegos.

Então o Apocalipse pode ser perfeitamente revelado, para os que creem obviamente. Nesta postagem darei início a explanação a respeito da grande meretriz que é descrita no capítulo 17 do livro de Apocalipse.

Primeira nota, no versículo 1 diz que a meretriz está assentada sobre muitas águas. No versículo 15 o anjo explica a João:

"Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas." Apocalipse 17:15.

O que representa a meretriz? Todas as vezes que a Bíblia faz referência a mulheres, significa a igreja. Muitas referências bíblicas aponta a igreja como uma noiva. Então a meretriz é uma igreja, porém uma igreja manchada, pois uma meretriz como é de comum conhecimento é um tipo de mulher que se envolve com vários homens por interesse de obter vantagem. Não é pura, pelo contrário é uma igreja imunda. Eis aí os primeiros dados, uma igreja impura e que é conhecida e recebida por vários povos de línguas e nações.

O versículo 2 continua dizendo que os reis da terra se prostituiram com ela que as nações se embriagaram com o vinho de sua devassidão. No livro de Jeremias 51:7, há uma referência desse versículo:

"A Babilônia era um copo de ouro na mão do SENHOR, o qual embriagava a toda terra; do seu vinho beberam as nações; por isso enlouqueceram. Repentinamente, caiu Babilônia e ficou arruinada; lamentai por ela, tomai bálsamo para a sua ferida; porventura, sarará." Jeremias 51:7-8

Veja que curiosa essa referência. Diz que essa igreja era um copo de ouro na mão do SENHOR e repentinamente caiu. Isso nos faz perceber que a igreja um dia foi usada por Deus, porém, atualmente está impura em prostituição e impureza.

Na próxima postagem irei falar mais a respeito da grande meretriz. Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário