terça-feira, 27 de abril de 2010

A GRANDE MERETRIZ (Parte V)

Após ter tido a visão da grande meretriz, João se admirou muito e o anjo se propôs a lhe contar o mistério da mulher (Apocalipse 17:7). O versículo 8 fala sobre a besta que era e não é, está para emergir do abismo. Há explicações teológicas que evidenciam, como já falei anteriormente, a besta é uma autoridade religiosa que carrega ou conduz a igreja meretriz, já que na visão a mulher está assentada sobre a besta. Agora a questão do era e não é, está para emergir, sinceramente não tenho conhecimentos próprios. No entanto teólogos, acreditam que é um líder que esteve a frente, não está mais e voltará.

A visão segue evidenciando a "besta" que agora aparece simbolizando reis (Apocalipse 17:9). Antes de citar os sete reis a Bíblia também diz que as sete cabeças são sete montes. Qual é a cidade que tem em sua volta sete montanhas, sendo conhecida como a cidade das sete colinas? ROMA! Não acredita? Pesquise na internet. Eis aqui um site que afirma isso: http://www.guideroma.com/Portugues/setecolinas.asp

Em seguida, o texto prossegue a falar sobre estes reis e cita um oitavo que virá dos sete e caminhará para a :destruição (Apocalipse 17:11). Todos os reis (ou bestas) têm o mesmo pensamento (Apocalipse 17:13), ou seja, tem o mesmo propósito de pelejar contra o Cordeiro e contra os fiéis (Apocalipse 17:14). Mas será que uma igreja pode lutar contra os santos? E se for a Igreja Católica Apostólica Romana, não prega a Cristo? Você chegou a ouvir ou soube das declarações do papa Bento XVI a respeito das demais religiões? Ele chegou a classificar os evangélicos da América do Sul como seitas e disse que a única igreja é a igreja romana. Aí vem novamente a pergunta: E a tolerância? Eles dizem isso sem poder total nas mãos, e quando tiverem o que vai impedi-los de perseguir os cristãos?

Para finalizar quero fazer um apanhado geral e depois quero citar outro versículo chave para que não fique dúvidas sobre a meretriz.

Resumindo: A mulher que se assenta sobre muitas águas, significa uma igreja ou a grande cidade que domina sobre a terra (Apocalipse 17:18), a saber a igreja romana. A besta significa uma autoridade, nesse caso uma autoridade religiosa, o papa. A mulher é adornada de ouro(Apocalipse 17:4), as igrejas romanas são repletas de ouro e pedras preciosas. Era uma igreja que era um cálice de ouro nas mãos de Deus (Jeremias 51:7-8), antes igreja de Deus, após intromissão do imperador Constantino, passou a ser uma igreja pagã, cultuando imagens que segundo mandamento Divino é pecado (Êxodo 20:3-5). A mulher se embriagava com o sangue dos santos (Apocalipse 17:6), a igreja romana matou milhares e milhares de pessoas na "santa inquisição", estas morriam por serem consideradas hereges, entre as pessoas que morriam, muitos cristão que não aceitavam o paganismo. Os sete montes (Apocalipse 17:9), a cidade das sete colinas, Roma.  

E para consolidar o estudo, visto que todo estudo do início ao fim foi baseado na Bíblia, finalizo com outra revelação interessante. Leia atentamente o versículo que se segue:

"Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graça, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo o que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado." 1 Timóteo 4:1-5

E novamente dirijo outra pergunta a você amigo (a) leitor (a): Quem proíbe casamento e exige abstinência de alimentos? Espero que isso seja esclarecedor.

Finalizo por aqui esse estudo, que Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário