sábado, 17 de abril de 2010

A GRANDE MERETRIZ (Parte II)

Se você leu a primeira parte, verá aqui a continuação sobre a Grande Meretriz a qual se refere o livro de Apocalipse no capítulo 17. Se você não leu a primeira parte, clique aqui.

O versículo 4, diz que a mulher se vestia de púrpura e de escarlata, adornada de ouro e pedras preciosas. Tinha um cálice de ouro nas mãos transbordando de abominações.

Analisando detalhadamente podemos ver que, a púrpura é uma forma de apresentação onde, geralmente as mulheres chamam a atenção, ou seja, seduzem. Assim essa igreja seduz as nações da terra. E o vestir de escarlate, significa o pecado, de acordo com a própria palavra de Deus:

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." Isaías 1:18

Além de tudo, o versículo diz que a igreja é adornada de ouro, ou seja, seus templos são adornados de ouro. Uma igreja mui riquíssima! O cálice de ouro que está na mão da meretriz transborda de abominação. Mas o que é abominação?

"Fez ele o que era mau perante o SENHOR, segundo as abominações dos gentios que o SENHOR expulsara de suas possessões, de diante dos filhos de Israel. Pois tornou a edificar altos que Ezequias, seu pai, havia destruído, e levantou altares a Baal, e um postes-ídolo como o que fizera Acabe, rei de Israel, e se prostrou diante de todo o exército dos céus, e o serviu." 2 Reis 21:2-3

Uma das abominações a qual a Bíblia, ou melhor, o próprio Deus trata com indignação é a adoração a ídolos, ou seja, adoração a imagens de escultura. O versículo acima trata da péssima conduta de Manassés que reinou em Jerusalém. O versículo 7 deste mesmo capítulo, diz que Manassés teve a ousadia de colocar um poste-ídolo, uma estátua de culto a Baal que se tratava de um órgão genital masculino, dentro da casa de Deus, ou seja, dentro do templo. Imagine você, uma estátua enorme em forma de um órgão genital masculino dentro da casa de Deus? Uma abominação!

O livro de Daniel capítulo 11 verso 31 diz:

"Dele sairão forças que profanarão o santuário, a fortaleza nossa, e tirarão o sacrifício diário, estabelecendo a abominação desoladora." Daniel 11:31

"Este rei fará segundo a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus; contra o Deus dos deuses falará coisas incríveis e será próspero até que se cumpra a indignação; porque aquilo que está determinado será feito. Não terá respeito aos deuses de seus pais, nem desejo de mulheres, nem de qualquer deus, porque sobre tudo se engrandecerá." Daniel 11:36-37.

O primeiro versículo citado fala que no santuário se encerrará o sacrifício diário e será estabelecido a "abominação desoladora"; no meu ponto de vista, a estátua a qual se refere o livro de Apocalipse 13:14, onde a segunda besta (a besta que emerge da terra) que é um governante, mandará fazer uma estátua, uma imagem para a besta que foi ferida mortalmente na fronte, a besta que emergiu do mar, que é a Babilônia, a igreja meretriz. A profanação ocorrerá em Jerusalém no templo de Deus.

Então após a "abominação" diz o Senhor Jesus, virá a grande tribulação:

"Quando, pois, ouvirdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes... porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais." Mates 24:15, 21.

No próximo estudo daremos prosseguimento ao estudo, detalhando a grande tribulação na qual o Senhor Jesus Cristo se referia.



Dúvidas, sugestões ou comentários: jesusmar2008@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário